O truque de iluminação que aproveitará ao máximo as mesinhas de cabeceira pequenas

O truque de iluminação que aproveitará ao máximo as mesinhas de cabeceira pequenas
Foto: Unsplash

Nem todas as mesinhas de cabeceira são criadas iguais. Alguns não oferecem muita área de superfície, enquanto outros permitem que uma curadoria maior de itens seja colocada em cima.

Embora as necessidades e preferências de estilo de cada indivíduo variem, a característica mais importante de qualquer mesa de cabeceira é alguma fonte de iluminação. Embora isso tradicionalmente signifique simplesmente o uso de uma luminária de mesa, muitas pessoas estão optando por algo um pouco mais chique, que também conserva o espaço limitado em cima da mesa de cabeceira.

6 maneiras simples e elegantes de deixar sua sala de estar mais bonita
É uma boa ideia pendurar um lustre no seu quarto?
5 coisas que você pode eliminar do seu quarto sem pensar duas vezes

Por mais importante que seja ter iluminação de cabeceira suficiente, a realidade é que, quando você usa uma luminária de mesa, qualquer coisa adicional que adicionar à superfície pode torná-la confusa. Usar uma lâmpada também impede que você possa usar o espaço valioso para outras coisas que você pode precisar ou querer ter por perto.

Trocar uma lâmpada por uma luminária pendurada no teto acima da mesa de cabeceira é uma ótima maneira de conservar a área de superfície e, ao mesmo tempo, elevar o estilo do seu quarto.

Utilize luzes pendentes para estilo e para economizar espaço

Além de liberar muito espaço valioso em sua mesa de cabeceira, a iluminação pendente permite adicionar personalidade ao seu quarto por meio do uso de cores, texturas e um elevado senso de interesse visual.

Quer sua vibração seja boho, glam ou minimalista, escolher um pingente elegante e que economize espaço que represente seu estilo único é uma maneira simples, mas impactante, de apimentar seu espaço. Além disso, a instalação de luminárias pendentes é uma ótima opção para locatários que desejam fazer uma declaração elegante sem fazer alterações permanentes, já que a maioria das luminárias pendentes não requer nenhum tipo de fiação para instalar.

Assim como nas luminárias tradicionais, é importante ficar atento às proporções do seu pendente em relação ao restante do seu quarto. Como regra geral, pendure sua luz pendente de modo que fique aproximadamente 70 a 80 cm acima da superfície de sua mesa de cabeceira. Isso permitirá espaço suficiente para você adicionar outros elementos decorativos sem atrapalhar o pendente ou sobrecarregar visualmente o espaço.

Garantir que o diâmetro do pendente seja aproximadamente a soma dos números de comprimento e largura do seu quarto em cm é uma maneira de garantir que a escala da iluminação seja proporcional. Por exemplo, se a sala tiver 3 metros por 3 metros, o diâmetro do pingente deve ser de cerca de 50 cm.

Se o seu pendente não preencher o espaço vertical, adicione outros elementos altos

Se você usar uma luminária pendente como fonte de iluminação de cabeceira, é importante levar em consideração o comprimento de qualquer estilo que você escolher. A iluminação de cabeceira não é apenas importante para a conveniência, mas também serve como uma maneira estratégica de preencher o espaço aberto na parede acima da mesa de cabeceira, nivelando as proporções gerais da vinheta.

A iluminação pode servir como ponto focal principal do seu quarto e é uma ótima maneira de preencher o espaço visual vazio. Um candeeiro suspenso com uma forma longa e vertical é a melhor opção para preencher a incômoda lacuna de espaço que a falta de um candeeiro de mesa deixa.

Se a sua luminária pendente não puder ser pendurada baixa o suficiente para preencher totalmente o espaço, decore com outra coisa que fique na vertical, como um vaso de plantas altas ou um vaso cheio de flores. Isso ajudará a fechar a lacuna entre a iluminação e a superfície da mesa de cabeceira, o que fará com que a vinheta pareça bem projetada.

Fonte: HouseDigest

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!

 

Back to top